segunda-feira, 5 de novembro de 2012

8° Tarefa: Produção de uma resenha do livro "O Homem que Calculava"

O livro O Homem que Calculava é um romance infanto-juvenil do escritor brasileiro Malba Tahan que foi publicado em 1939.
Este livro, conta a história de um homem que se chama Beremiz Samir, um calculista persa que encantava a todos com sua facilidade de resolver problemas matemáticos.
Beremiz começou a praticar seus cálculos em sua pequena cidade natal, onde pastoreava um grande rebanho de ovelhas, e ao levá- las de volta ao abrigo todo final do dia tinha que contá-las uma a uma, várias vezes, com medo de errar seu cálculo e assim garantindo seu emprego. Como Beremiz era um ótimo empregado seu patrão decidiu lhe dar alguns dias de férias, sendo assim Beremiz faz uma viagem para Bagdá. onde  ele  encontrou muitos problemas a serem resolvidos, e assim pode empregar e demonstrar as suas habilidades com cálculos, e além disso pode viver uma fascinante história com muitas aventuras ao lado de seu amigo Hank Tade-Máia que foi seu fiel amigo e companheiro de viagem, ele mostrou através de sua vivencia que  a matemática é simples de ser resolvida com muita prática.   
Gostei muito de ter a oportunidade de ter lido essa fascinante história e indico a todos que ainda não leram.

Escrito por Thalita Fausto
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário